O mutirão está previsto para iniciar às 7h com previsão de término às 16h, e tem como objetivo promover a limpeza visual da cidade e trazer mais segurança à população.

Nesta terça-feira, 11 de abril, a Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito em uma ação conjunta com o Procon, realizará um mutirão para a retirada de fios irregulares no centro da cidade, a ação está prevista para iniciar às 7h com previsão de término às 16h.

O mutirão ocorrerá em dois locais: na Rua da República, e posteriormente na Rua Wilson Tartaroti no bairro 1º de Maio e tem como objetivo mapear os pontos críticos, e retirar os cabos e fios de internet inativos na cidade.

Durante esse ano, já foi realizado anteriormente mutirão para a retirada de fios irregulares em diversos locais entre eles: calçadão da Júlio, rua Marechal Deodoro da Fonseca, rua Marechal Floriano Peixoto e rua Independência, Rua Júlio de Castilhos, Rua Coronel Pena de Moraes, além de toda a extensão da Avenida das Indústrias, no bairro Industrial, no bairro Alvorada, passando pelas Ruas Manoel Pasqual, Nilo Ornaghi, Jácomo Calabria e Sérgio Luiz Cignachi entre outros.

No início do mês de março, o Prefeito em exercício, Jonas Tomazini, assinou o Decreto Nº 7.298, que dispõe da obrigatoriedade de alinhamento e retirada de fios inutilizados dos postes de energia elétrica, cabendo ao Procon, fiscalizar e notificar as empresas, o que contribuiu muito o sucesso desta ação.

Data de publicação: 10/04/2023

Créditos: Adriano França