Medida busca dar fluidez ao trânsito no centro da cidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Obras e Trânsito, informa que a Rua da República passará a ter sentido único, no trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e a Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade, a partir das 00h, da próxima segunda-feira, 10 de abril.

Com isso, a via passa a ter sentido único em quase toda a sua extensão, partindo da Rua Barão do Rio Branco até o entroncamento com a Rua Tomas Édson. A mudança, que foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito, visa dar mais fluidez ao trânsito na região do chamado quadrilátero central.

Equipes do Departamento de Trânsito estarão nos primeiros dias no trecho para auxiliar os condutores. A pasta também fará o pedido para a Brigada Militar ajudar no trabalho orientativo aos condutores que, eventualmente, acessarem a rua na contramão.

A mudança contará ainda com a troca de sinalização vertical e modificação nas pinturas em cada esquina. Também será feito o uso do Painel Informativo Luminoso.

Data de publicação: 06/04/2023

Créditos das Fotos: Cristiano Lemos