Atendimentos devem começar no segundo semestre deste ano

Em um evento realizando na manhã deste domingo, 02 de abril, na Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa), em que se lembra a passagem do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o Prefeito em exercício, Jonas Tomazini, fez um importante anúncio para a comunidade.

Atendendo a um antigo pedido da instituição, de usuários e de familiares de pessoas portadoras do transtorno do espectro autista (TEA), o Poder Público irá viabilizar, através de recursos, o atendimento em mais um turno na instituição.

Hoje, a Amafa atende apenas à tarde, a cerca de 60 autistas. Destes, 50 são farroupilhenses. Com o novo turno, a expectativa é de abrir, pelo menos, mais 50 vagas para moradores da cidade. A previsão é que os atendimentos comecem no segundo semestre deste ano.

Tomazini comentou sobre o novo momento que a Amafa passa a ter.

“Estamos muito felizes de poder proporcionar para os usuários da Amafa mais um turno de atendimento. Sabemos da importância e da qualidade do trabalho realizado aqui e vamos manter essa mesma dedicação neste novo turno para atender a quem necessita. A abertura deste novo turno possibilitará que a fila de espera de farroupilhenses pelo atendimento no Amafa baixe consideravelmente. Estamos atentos e cuidando da população da cidade.”, disse.

Durante o evento, estiveram presentes a membros da diretoria da Amafa, a direção da instituição, fundadores e pais de usuários, além de outras autoridades, como Secretários Municipais.

Data de publicação: 03/04/2023

Créditos das Fotos: Mirna Messinger