A nova plataforma tem como objetivo modernizar e facilitar a prestação do serviço de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço.

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Finanças, implantará na próxima semana, no dia 3 de abril, um novo sistema para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços. O objetivo da nova plataforma, desenvolvida pela empresa INFISC Transformação Digital para a Gestão Pública, vencedora da licitação 160/2022, é modernizar e facilitar a prestação do serviço para contadores, tomadores e prestadores de serviços de Farroupilha.

Conforme dados da pasta, em fevereiro deste ano, a base de usuários que acessam o sistema, em média são de 23 mil contribuintes. Para atender a esta demanda, o novo sistema contará com um suporte da Infisc 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para o Secretário Municipal de Finanças, Plínio Balbinot, o novo sistema apresenta diversas novidades.

“Essa nova plataforma de emissão das notas ficais é mais intuitiva, mais moderna e traz mais facilidades para o usuário. Também vamos contar com maior estabilidade no sistema e o suporte de apoio, o que nos dá segurança no processo e na troca de informações”, disse.

Em março, a Prefeitura, promoveu no Salão Nobre, um treinamento do novo sistema para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, que teve como objetivo esclarecer e tirar dúvidas dos técnicos da Secretaria de Finanças sobre a plataforma, preparando-os para que possam auxiliar da melhor forma possível os usuários.

Data de publicação: 30/03/2023

Créditos: Adriano França