Mudança visa melhorar o fluxo de veículos na região

A Prefeitura de Farroupilha, através do Departamento de Trânsito, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, informa a alteração no sentido da Rua da República, no centro da cidade. A mudança passa a valer no dia 10 de abril.

A via passa a ter sentido único, partindo da Rua Barão do Rio Branco até o entroncamento com a Rua Tomas Édson. Conforme o titular da pasta responsável, Argídio Schimtz, os condutores precisaram de atenção, principalmente nos primeiros dias após a mudança.

“Uma parte da Rua da República já tem sentido único, mas ainda temos algumas quadras de mão dupla. O objetivo é melhorar a circulação de veículos naquela área, já que ela é uma via importante que cruza boa parte do nosso centro. Vamos estar no local, sinalizando e orientando, porém, nosso pedido é que os motoristas fiquem atentos as mudanças.”, disse.

A mudança contará ainda com a troca de sinalização vertical e modificação nas pinturas em cada esquina.

Equipes do Departamento de Trânsito estarão nos primeiros dias no trecho para auxiliar os condutores. Também será feito o uso do Painel Informativo Luminoso.

Data de publicação: 30/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos