Vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal da Saúde informa que as vacinas bivalentes contra a Covid-19, para idosos de 60 anos ou mais, estarão disponíveis a partir desta terça-feira, 07 de março, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Para receber a vacina bivalente é preciso que se tenha no mínimo o esquema básico com duas doses e/ou algum reforço. Além disso, é necessário que já tenha passado quatro meses da última dose.

A Diretora da Secretaria da Saúde, Silvana de Lima, explicou sobre a vacina bivalente.

“Como o nome já supõe, as vacinas bivalentes são capazes de imunizar contra mais de uma versão de um vírus de uma só vez. Para isso, é usada a tecnologia com dois códigos genéticos. No caso da Pfizer, está sendo usado o código da cepa original da Covid-19 e o da variante ômicron, que é a predominante nas infecções recentes no mundo todo”, disse.

Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e o CPF. Já idosos acamados podem solicitar a vacinação realizando o agendamento através dos telefones (54) 3261-1094 ou (54) 9.999-33752.

Data de publicação: 06/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos