Também serão aceitos nesta edição pilhas, cartuchos e toners de impressora

Ocorre neste sábado, dia 25 de fevereiro, mais uma etapa da Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos de 2023. A ação será realizada no estilo drive-thru, das 8h às 11h30min, em frente à Prefeitura de Farroupilha, na Rua 14 de julho. Também serão aceitos nesta edição pilhas, cartuchos e toners de impressora.

O descarte correto dos resíduos eletrônicos é fundamental, pois quando um aparelho eletrônico é descartado em local inadequado, a natureza acaba absorvendo os componentes, o que acarreta no desgaste dos recursos naturais.

A Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Ambe Resíduos.

O que pode ser descartado:
– Linha Verde: informática, computadores, notebooks, etc
– Linha Azul: Eletroportáteis, periféricos, eletrônicos diversos
– Linha Marrom: Equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores, televisores
– Linha Branca: Freezers, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, micro-ondas
- Pilhas, cartuchos e toners de impressora

O que não pode ser descartado nesta oportunidade:
– Lâmpadas fluorescentes, baterias de equipamentos eletrônicos, entre outros

Data de publicação: 24/02/2023

Créditos: Cristiano Lemos