Melhorias em instituições foram realizadas durante as férias escolares e ano letivo inicia sem falta de professores

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, tem trabalhado para que a Rede Municipal de Ensino esteja a cada ano mais capacitada a enfrentar os desafios de ensinar. Isso vale tanto para as estruturas das escolas de Farroupilha, quanto para o corpo de professores e profissionais que atuam junto às crianças.

Ao contrário dos dados mostram que sobre a Rede Estadual - conforme mostrado em reportagem veiculada na RBSTV, na última terça-feira - onde a falta de professores e problemas que vão desde equipamentos e de infraestrutura, inclusive colocando em risco a comunidade escolar, Farroupilha vive seu melhor momento na educação.

Destacam-se as obras, reformas e melhorias realizadas em diversas escolas durantes as férias, as pinturas – internas e externas - que estão sendo realizadas em 15 instituições, e a contratação de novos professores, que já estão atuando nas salas de aulas desde o começo desta semana quando houve o retorno das atividades, iniciando assim o ano letivo sem o registro de falta de profissionais.

Ao todo são 543 professores efetivos e 172 contratados, além do trabalho de 109 funcionários nas instituições de ensino, que atendem a cerca de nove mil alunos, entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

O Prefeito Municipal, Fabiano Feltrin, destacou ainda o avanço na tecnologia dentro das escolas do município.

“Todas as escolas estão equipadas, melhorando a performance de ensino e de aprendizagem. Isso insere os alunos na tecnologia e na inovação, tão importante no futuro profissional das crianças, preparando-as para o mercado de trabalho e formando melhores cidadãos. Este é o nosso desafio, e é por isso que temos na Educação o nosso foco, o nosso cuidado e o nosso carinho”, comemorou.

Além da atuação na escola, a Administração Municipal tem investindo em atividades no contraturno escolar. O exemplo é as escolinhas do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), que também retornaram as suas atividades nesta semana.

Ao todo, são sete as modalidades oferecidas: badminton; basquete; futsal masculino e feminino; ginástica artística; handebol; voleibol e xadrez. As aulas variam entre uma e duas vezes por semana, atendendo a mais de 500 crianças por ano.

Data de publicação: 15/02/2023

Créditos: Cristiano Lemos