Ao todo são sete modalidades oferecidas

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), informa o retorno das atividades das escolinhas esportivas do município. As aulas iniciaram na manhã desta segunda-feira, 13 de fevereiro.

A abertura do ano esportivo ocorreu às 13h30min, no Parque Cinquentenário, com a foto oficial dos alunos já matriculados e a presença do Prefeito Municipal, Fabiano Feltrin, da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, dos professores, pais e a comunidade.

De acordo com coordenador DMEJ, Cilo Monteiro, são sete as modalidades oferecidas: badminton; basquete; futsal masculino e feminino; ginastica artística; handebol; voleibol e xadrez. As aulas variam entre uma e duas vezes por semana.

Atualmente as escolinhas esportivas atendem a cerca de 500 alunos por ano. Podem se inscrever todas as crianças a partir dos 6 anos completo. Para isso, basta procurar o Departamento portando o comprovante escolar e uma cópia de um documento ou da certidão de nascimento.

Data de publicação: 13/02/2023

Créditos: Cristiano Lemos