Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha esteve na Capital nesta quarta-feira

O Prefeito de Farroupilha e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), Fabiano Feltrin, esteve presente na reunião da Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos (AGCONP), nesta quarta-feira, 08 de fevereiro.

O Encontro, com presidentes e executivos dos consórcios regionais, foi realizado na sede da da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), para deliberação de diversas pautas.

Entre elas, assuntos relacionados à saúde, processos licitatórios, a Marcha dos Prefeitos em Brasília, assembleia de verão e encaminhamentos para a atualização e reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma das pautas mais importantes tratadas durante a reunião, foi de os consórcios se colocarem a disposição do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, para auxiliarem nas licitações de exames e cirurgias, a fim de agilizar as filas de espera que ocorrem em todo país.

“Nosso propósito enquanto presidente do CISGA, é de conseguirmos que mais serviços cheguem para os cidadãos, com agilidade, qualidade e preços competitivos”, comentou o presente do CISGA, Fabiano Feltrin.

Fabiano cumpriu agenda durante todo o dia na Capital.

Data de publicação: 08/02/2023

Créditos: Cristiano Lemos