Ações contínuas são realizadas com idosos de nosso município pela Administração Municipal, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social.

O Centro de Convivência Idosos São José, que fica localizado na RSC 453, nº 440 (fundos), Rodovia dos Romeiros – Farroupilha, RS, CEP 95174-350, oferece semanalmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas, além de atividades de convívio.

Dentre estas atividades, são proporcionadas a atividade de convívio esportiva – GINÁSTICA, atividade de convívio recreativa cultural – DANÇA, atividade de convívio esportiva – JOGO DE CÂMBIO, atividade de convívio arte/cultura – CORAL, atividade de convívio/conhecimento inclusivo – MÍDIAS MÓVEIS e a atividade de convívio social/lazer – BAILE INTEGRATIVO.

De acordo com a Coordenadora e Técnica de Referência do Centro de Convivência, Melissa Pessato Cornutti, o Centro busca integrar e proporcionar mais qualidade de vida aos idosos.

“Os serviços ofertados no Centro, visam promover a convivência entre as pessoas idosas, estimulando e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, desenvolvendo com isto, um sentimento de pertença e de identidade. Estas ações são continuadas, de caráter proativo e protetivo, prevenindo com isto situações de risco social e oportunizando um envelhecimento ativo e saudável”, destaca Melissa.

Na terça-feira, 7 de fevereiro, a partir das 13h45min, acontecerá o baile integrativo, que será animado pelo conjunto musical – Os Seresteiros, sendo aberto a toda população farroupilhense, a partir dos 60 anos. Mais informações, através do telefone: (54) 996263839 - Centro de Convivência Idosos São José.

Estas ações contínuas são realizadas pela Administração Municipal, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social.

Data de publicação: 06/02/2023