As cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul já aderiram ao convite

Na tarde desta segunda-feira, 23 de janeiro, o Prefeito, Fabiano Feltrin, juntamente com o Secretário de Gestão e Governo, Rafael Colloda, e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Celia Ducati, estiveram reunidos no gabinete com os membros diretivos da Associação Destino Enoturismo Passo do Vinho: Diretor Executivo, Valmir dos Santos, o Presidente, Clóvis Boscato, o vice-presidente, Ângelo Márcio Tone, o vice-presidente Administrativo, André Gasparin e o Conselheiro Geral, Dirceu Rossato.

A reunião teve como objetivo dar encaminhamento referente ao convite feito à Administração para que o Município de Farroupilha integre a base territorial, como roteiro turístico, da mesma forma que as cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul.

Conforme explica o presidente da associação, a proximidade com os municípios, as características geográficas, históricas e culturais, a infraestrutura turística, faz com que Farroupilha tenha todas as condições para fazer parte desse projeto.

“Temos o entendimento que, com a inclusão de Farroupilha, com suas vinícolas, hotéis, restaurantes, parques temáticos, museus, centros de compras e outros empreendimentos, agregará ao Passo do Vinho, transformando ele num dos principais destinos turísticos da Região Uva e Vinho, da Serra Gaúcha, e do Rio Grande do Sul”, destaca Boscato.

A associação se colocou à disposição da equipe da Administração municipal para auxiliar em todas as providências formais, legais e institucionais, que precisam ser tomadas, a fim de que seja viabilizado o mais breve possível essa parceria entre a associação e o município.

O próximo passo agora é encaminhar à Câmara Municipal um Projeto de Lei.

“Já sinalizamos positivamente a esse convite que, com certeza, trará benefícios para todos, potencializando o desenvolvimento do turismo em nossa cidade e região”, destacou Feltrin.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Célia Ducati, o município tem muito a agregar, pois conta com diversos lugares turísticos, vinícolas, hotéis e espaços de lazer.

“É preciso colocar nosso município em evidência, promover e divulgar todas as coisas boas que Farroupilha tem, e muitas vezes não aparece. Essa parceria com a Associação Destino Enoturismo Passo do Vinho é, sem dúvida, uma oportunidade de crescimento do município”, ressaltou a Secretária.

Data de publicação: 25/01/2023