Plantas aquáticas podem ser usadas na adubação de terras

Os agricultores de Farroupilha, interessados em utilizar as plantas aquáticas que estão sendo retiradas do lago do Balneário Santa Rita poderão fazer o pedido diretamente na Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente já a partir desta terça-feira, 24 de janeiro. O material orgânico pode ser usado para a compostagem e adubação de terras.

Conforme o Diretor Geral da pasta, Nestor Zanonato Filho, os técnicos da secretaria contataram que boa parte do material que foi retirado do lago pode se reutilizado. Todo o material será distribuído de forma gratuita.

“Estamos convocando os agricultores da cidade que querem aproveitar este material em suas terras. Percebemos que utilizado de forma correta ele poderá ser de grande valia para todos. Com isso, poderemos dar uma correta destinação para essas plantas e ajudar o agricultor de Farroupilha”, disse.

É importante ressaltar que a prefeitura estará disponibilizando o maquinário para a retirada e a entrega, porém, o transporte de todo o material ficará por conta do agricultor. Por isso, é necessário realizar o cadastramento do pedido para que quando houver um bom número de pedidos, todos façam a retirada no mesmo dia.

Não há limite de quantidade para cada pedido. Mais informações podem ser repassadas através do telefone (54) 3261-6990.

Data de publicação: 23/01/2023