Além das bolas, foram recebidos equipamentos de treino e fardamentos

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ) recebeu neste começo de ano mais de 150 bolas, de todas as modalidades esportivas, para serem usadas pelas crianças que frequentam as escolinhas de esporte do Departamento.

Além das bolas, foram recebidos outros materiais esportivos como equipamentos de ginástica, fardamentos e materiais de treino. O recebimento dos materiais foi viabilizado através de uma parceria entre o DMEJ, o Governo do Estado e as empresas Tonin Plásticos e Embalagens e Tondo Embalagens.

Conforme explicou o coordenador do DMEJ, Cilo Monteiro, os materiais chegaram através do Programa Pró-Esporte, no Projeto Pensando no Futuro da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado, em que o município foi contemplado e buscou recursos através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICSM) junto as empresas para a compra do material.

Com os equipamentos, que não tiveram custos para o Executivo, será possível ampliar e qualificar ainda mais o atendimento das crianças que frequentam as escolinhas do DMEL, que atendem a cerca de 500 crianças no contraturno escolar.

Para a prática de esportes no Departamento do Esporte da Juventude, é necessário procurar o departamento, que fica nos Pavilhões da Fenakiwi, portando a documentação da criança e uma cópia da matricula escolar. É necessário verificar também se a modalidade escolhida conta com vagas abertas.

Data de publicação: 20/01/2023