Dados apontam prejuízo para 90 famílias, com cerca de 40% de perda nas produções frutícolas, além de estragos em dois aviários.

No final da tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro, foi publicado o Decreto Municipal 7.277, que declara a situação de emergência ao município de Farroupilha, após a forte chuva de granizo que atingiu a região rural da cidade, causando grandes danos às produções rurais e às instalações de trabalho de diversas famílias.

O documento tem embasamento técnico, cujos dados foram coletados pela Emater/RS – Ascar e pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, onde verificou-se prejuízo para 90 famílias, com cerca de 40% de perda nas produções frutícolas, além de estragos em dois aviários.

Agora, com isso, o decreto municipal, juntamente com mais documentos, serão encaminhados ao Governo do Estado para possível homologação.

Data de publicação: 19/01/2023