Obras já está com toda a estrutura erguida

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, informa o andamento das obras da no Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Industrial. Em visita ao local nesta semana, a pasta responsável pela obra informou que ela já está com 31% do seu total concluído. A construção teve início em setembro de 2022.

Com cerca de 300 metros quadrados, a obra tem um investimento total de R$ 1.039.606,84 e será custeado de maneira integral pelo Município, com recursos oriundos da Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Municipal, Fabiano Feltrin, comentou sobre a construção.

”É com imensa satisfação que vamos entregar para a comunidade do bairro Industrial uma Unidade Básica nova, moderna, pronta para atender e melhorar ainda mais o nosso sistema de saúde que já conta com atendimentos em diversos bairros e no interior. Estamos projetando um ano de avanços em muitas frentes da saúde na nossa cidade. Já tivemos o aumento no atendimento das unidades do Burati e da Vila Esperança e vamos fazer a entrega da UBS do Industrial, além de melhorias na unidade do São José e do novo CRAS, no bairro Primeiro de Maio”, disse.

Com a nova UBS pronta, o objetivo é ampliar os atendimentos de saúde à comunidade local, facilitando o acesso à população, uma vez que os mesmos hoje são realizados junto à Unidade de Saúde do bairro América, gerando dificuldade para muitos moradores e sobrecargas nos agendamentos.

Data de publicação: 18/01/2023