Grupo irá realizar uma viagem à Brasília em fevereiro em busca de recursos

Em uma reunião on-line realizada na segunda-feira, 16 de janeiro, em que estiveram presentes representantes de diversas entidades da Serra Gaúcha, o Prefeito Municipal de Farroupilha, Fabiano Feltrin, buscou liderar um movimento que visa buscar recursos para diversas pautas em âmbito regional junto ao Estado do Rio Grande do Sul e a União.

Feltrin, que é presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga) falou para os representes da CIC Serra; do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra Gaúcha (Corede); da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e do Mobi Caxias.

Entre as decisões tomadas durante a reunião, está uma Missão Técnica em Brasília, no Distrito Federal, que deve ocorrer em 27 de fevereiro, onde pautas como a saúde e a infraestrutura devem ser as prioridades das lideranças regionais.

Feltrin, ainda disse que este é o momento de a Serra unir-se e realizar as cobranças aos Poderes Executivo e Legislativo estadual e nacional.

“Eles foram eleitos, chegaram agora, e a gente precisa entender que este é o momento de pormos em prática aquilo que é prioridade. Se nós deixáramos passar muito tempo, virão outras prioridades, de outras regiões e vão levar porque vão sair da frente. Precisamos estar unidos e não cada um indo lá, individualmente. Se formos juntos, teremos muito mais força”, disse.

A realização da Missão Técnica foi aprovada por todos os participantes.

Data de publicação: 17/01/2023