Em solenidade realizada na tarde da última sexta-feira, 16 de dezembro, ocorreu a oficialização de entrega do primeiro selo municipal Aqui Tem Sabor, que será para a Vinícola Zamboni, localizada na comunidade de Linha 30, no interior de Farroupilha. No momento, o trâmite de entrega do selo ao estabelecimento está sendo finalizado e, em breve, o empreendimento será o primeiro a ser identificado com a certificação.

O selo de certificação “Aqui tem Sabor”, concedido pelo Município de Farroupilha, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, aos produtores rurais e agroindústrias de Farroupilha que cumprirem as exigências de qualidade e demais normas e requisitos exigidos para a sua obtenção, está instituído pela Lei Municipal 4.753, de 02 de setembro de 2022.

O objetivo é estimular a formalização de empreendimentos de agricultores familiares do município, promovendo a ampliação de renda, expansão dos negócios, geração de mais empregos, bem como aumento da visibilidade e credibilidade de seus produtos, através do cumprimento de diversos critérios legais relacionados à qualidade dos itens comercializados.

A liberação do selo para as agroindústrias ou produtores rurais será avaliado por uma comissão, que analisará a documentação apresentada, emitindo parecer fundamentado sobre a concessão, ou não, do selo. A comissão é composta por membros da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Saúde e Emater/ASCAR.

O ato foi realizado na propriedade de Danilo Zamboni e contou com a presença de diversas autoridades e convidados, como representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria Estadual da Agricultura, Emater Ascar-RS e Cooperativas de Créditos.

Data de publicação: 20/12/2022