Nos dias 17 e 23 de dezembro, o projeto Natal Itinerante – Quando a cidade se torna palco, chega a Farroupilha para despertar a magia do Natal de quem avistar o iluminado caminhão trio elétrico circulando pelas ruas e bairros da cidade.

Em ambas as datas, o caminhão fará um trajeto das 18h às 22h, fazendo quatro paradas de aproximadamente 20 minutos em locais estratégicos para a apresentação na íntegra do espetáculo cênico musical.

A apresentação musical, ao vivo, contará com o talentoso guitarrista Marcos De Ros, que juntamente com o pianista Éder Bergozza, a maestrina Cibele Tedesco e um trio de vozes entoarão músicas e mensagens natalinas.

A atração cênica ficará por conta do Grupo Ueba Produtos Notáveis, que terá no elenco o Papai Noel, duendes, anjos e outros personagens para contar a fábula "O melhor presente de Natal", com roteiro original elaborado especialmente para o Natal Itinerante.

A produtora cultural e curadora do espetáculo, Duda Rocha, que é diretora da Interação Comunicação e Marketing, explica que são os objetivos do projeto: levar uma mensagem de amor e esperança para as pessoas e as famílias, fortalecendo o espírito de união e os laços enquanto comunidade; e descentralizar a cultura dando oportunidade para que os moradores dos bairros sejam agraciados com uma atividade de Natal, fora do eixo central e mais favorecido da cidade. Além disso, o espetáculo movimenta toda uma cadeia de profissionais, desde músicos, cantores, atores e performistas, até costureiras, iluminadores, maquiadores, eletricistas, técnicos de som e luz, motoristas, produtores e outras funções ligadas à área cultural, gerando emprego e renda.

As apresentações são para pessoas de todas as idades e são gratuitas. A realização é da Prefeitura de Farroupilha, com o apoio da Brigada Militar e Multimercados.

Confira os pontos de parada para as apresentações:

Dia 17/12 – Sábado | 18h às 22h
- 1ª parada: Em frente à Escola Municipal Primeiro de Maio
- 2ª parada: Próximo ao Residencial Vista do Vale
- 3ª parada: Em frente à Escola Estadual Vivian Maggioni
- 4ª parada: Praça da Bandeira (por volta das 21h)

Dia 23/12 – Sexta-feira | 18h às 22h
- 1ª parada: Em frente à Igreja do bairro Medianeira