A previsão é que a operação inicie em abril de 2023

A multinacional Marcopolo anunciou, na manhã desta quarta-feira (7/12), a construção de um parque fabril no GreenTech – Condomínio Industrial Sustentável, localizado em Linha Palmeiro, interior de Farroupilha. O anúncio ocorreu em ato com a presença do prefeito Fabiano Feltrin e do CEO da Marcopolo, James Bellini, no Salão Nobre da Prefeitura.

A previsão é que a operação inicie em abril de 2023. No total, serão investidos mais de R$ 20 milhões para a construção da unidade, que contará com funcionários da atual fábrica — localizada na Rota do Sol — e cerca de 50 novos contratados. A prioridade será para moradores da Vila Esperança e Vila Nova, comunidades dos arredores.

O prefeito Fabiano Feltrin destacou a importância da novidade para o desenvolvimento econômico e social do município. Segundo Feltrin, é o maior anúncio da história de Farroupilha na área do desenvolvimento econômico, emprego e renda, depois da fundação do Distrito Industrial.

“Atrair investimentos e gerar emprego é uma prioridade para nós. Agradecemos à multinacional Marcopolo por escolher Farroupilha e, consequentemente, contribuir para o crescimento da cidade com este estrondoso investimento. Estamos auxiliando em todas as ações necessárias, acolhendo as equipes e ajudando em todos os trâmites burocráticos para que a inauguração aconteça no prazo previsto”, salientou Feltrin.

Na primeira fase, a unidade terá cinco mil metros quadrados de área construída. A nova estrutura será voltada à fabricação de peças e componentes plásticos e deverá integrar o escopo da Marcopolo Next, divisão de inovação da companhia.

Também participaram do anúncio o diretor-executivo da Apolo Tecnologia em Polímeros, André de Castilhos, o diretor da nova unidade, Álvaro Calcagnoto e o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, além de vereadores e secretários municipais.

Data de publicação: 07/12/2022