Foi realizado na tarde desta sexta-feira, 21, ato oficial, marcando a parceria realizada entre o Município de Farroupilha e a Rede Calabria, para oferecer atendimento de contraturno escolar gratuito a crianças em situação de vulnerabilidade social, utilizando o espaço Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio.

Os presentes foram convidados a conhecer as salas onde são desenvolvidas as ações com as crianças, além de terem sido presenteados com apresentações dos alunos. Atualmente, mais de 80 crianças da rede municipal de ensino, dos níveis da pré-escola até o nono ano, já estão sendo contempladas com a iniciativa junto ao local. Até 2023, contudo, mais de 150 farão parte do projeto, nominado Centro Familiar São João Calabria. Todas as atividades desenvolvidas no local, dentre elas, música, pintura, período de alimentação, e outras, são coordenadas pelas equipes da Rede Calabria.

Para o Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, oferecer essa oportunidade para crianças do município é pensar no futuro delas e do município. “Hoje estou emocionado, porque sei que estamos cuidando com carinho das nossas crianças, que serão o futuro da nossa cidade e do mundo. Oferecer atividades de contraturno é, muitas vezes, transformar e mudar o rumo das famílias para melhor através do desenvolvimento das crianças. Estamos ajudando nossos pequenos a descobrirem seus próprios talentos e a importância de fazer o bem. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, destacou.

O convênio foi firmado após realização de chamada pública pela Prefeitura de Farroupilha. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, aos fundos do Centro Administrativo Avelino Maggioni, com Marli Bortolini, ou pelo telefone (54) 3261-6940.

Data de publicação: 21/10/2022