Foi assinada na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, a ordem de início para construção do novo posto de saúde do bairro Primeiro de Maio. O espaço será erguido ao lado da creche que já está sendo reformada e ampliada - e onde antes funcionava uma Unidade Básica de Saúde, atualmente desativada.

A UBS terá 294,26m² e o investimento de 1.034.441,96, custeado com recursos próprios do município e também com emenda parlamentar do Deputado Osmar Terra, de R$ 750 mil. O prazo de entrega da obra é de seis meses.

Com a nova unidade, o bairro Primeiro de Maio contará com dois postos de saúde, de forma a atender adequadamente a demanda local, uma vez que é o bairro mais populoso do município.

Reforma na UBS São José
Também foi assinada na manhã de hoje, 20, a ordem de início para reformas na UBS do bairro São José. Entre as melhorias, está a execução de benfeitorias nos acessos do local, especialmente com adaptações para pessoas com necessidades especiais, além de pintura interna e externa, impermeabilização e reboco de partes internas, recuperação de fissuras e troca de todo o telhado. O investimento será de 227.009,26, com recursos próprios e provenientes da Rede Bem Cuidar, do Governo do Estado.

Data de publicação: 21/10/2022