Inicia nesta sexta-feira, 21, e segue até domingo, 23, em Farroupilha, o 7º Festival de Gaúcho de Dança (Fegadan) e o 6º Festival Gaúcho de Chula (Fegachula). Os dois eventos ocorrem simultaneamente no Parque Cinquentenário.

As competições terão participantes de diversas cidades gaúchas e catarinenses ao longo dos três dias de apresentações, divididos por categorias e evento. No local, também haverá opções de alimentação para o público em geral.

O evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e pela 25ª Região Tradicionalista (RT), com apoio da Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e Educação, Cultura, Esporte e Juventude. Os dois eventos são abertos e gratuitos para toda a população e não necessitam de inscrição.

Confira a programação completa do Fegadan:

21/10/22 – SEXTA-FEIRA
21h30min – Eliminatória – Categoria Veterana

22/10/22 – SÁBADO
8h - Eliminatória Danças Tradicionais - Categoria Mirim
10h40min – Eliminatória Danças Tradicionais – Categoria Juvenil
15h30min – Abertura Oficial
16h20min – Eliminatória Danças Tradicionais – Categoria Adulta

23/10/22 – DOMINGO
8h – Final Danças Tradicionais – Mirim
10h20min – Final Danças Tradicionais – Juvenil
13h40min – Final Danças Tradicionais – Veterana