A entrada ao evento é franca e não necessita de agendamento

O evento, aberto a toda comunidade, está marcado para o dia 27 de outubro, a partir das 19h30min, no Museu Casal Moschetti, Rua da República, 72.
Neste ano, o tema será “Cinquentenário do Museu Casal Moschetti”, homenageando o aniversário do espaço.

Os visitantes serão recepcionados inicialmente pela Banda Municipal Cinquentenário, posicionada na Rua Rui Barbosa, em frente ao Museu, enquanto aguardam para o acesso e início da visitação a partir das 19h30min. Este horário busca valorizar a iluminação noturna do Museu e da Casa de Cultura. A visitação aos dois andares do Museu Casal Moschetti será guiada, em grupos de 10 visitantes, acompanhados por atores caracterizados e com temas que remetem à Lydia e Luiz Moschetti.

No segundo andar, os visitantes acessarão a Casa de Cultura pela sacada dos fundos, visitando a Escola de Música. Percorrendo esse caminho, encontrarão alunos e professores da Escola Pública de Música de Farroupilha, da ACARTS - Associação Cultural dos Artistas de Farroupilha, e atores personalizados do Teatro da Casa de Cultura. Descendo para o primeiro andar da Casa, os visitantes serão recepcionados no saguão com a Exposição Outubro Rosa, da Frente Parlamentar Feminina da Câmara Municipal de Vereadores de Farroupilha. No auditório, a Poetisa Dolores Maggioni lançará o Livro “Verão de Outonos”, da Editora Alcance.

Seguindo o curso da visitação, na saída da Casa de Cultura, os visitantes encontrarão uma praça de alimentação com food trucks e Feira de Artesanato e Aromas.
Por volta das 20h30min, acontecerá um show circense de Espetáculo de Rua, promovido pela Sala de Artes Daniel Ferretti.

A entrada ao evento é franca e não necessita de agendamento. Pede-se, a quem puder e desejar, a doação de 1 litro de leite, que será destinado à Liga de Combate ao Câncer de Farroupilha.

As ruas da República e Rui Barbosa, nas imediações da Casa de Cultura, serão bloqueadas para trânsito de veículos ainda durante a tarde do evento, para receberem exposição de carros antigos do grupo Classic Car Club e para instalação dos food trucks de alimentação.

Data de publicação: 19/10/2022