Encerram no dia 07 de outubro as incrições para participar do XX Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, através da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac.
O concurso literário tem por objetivos incentivar a leitura, bem como oportunizar a criatividade, valorizando o surgimento e o reconhecimento de novos talentos na arte da escrita.
Podem participar moradores da região Nordeste do Estado. Cada participante poderá inscrever uma obra em cada uma das modalidades: contos, crônicas e poesias. Importante frisar que as obras deverão ser inéditas e o tema é livre.
As obras deverão ser impressas em três vias de igual teor e entregues em mãos ou via correio, juntamente com a ficha de inscrição, diretamente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, junto à Praça da Emancipação.
Serão premiados o primeiro e o segundo lugar e uma Menção Honrosa, em cada uma das categorias, nas três modalidades do concurso, em data e local a serem divulgados posteriormente. Os resultados serão divulgados no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha e os premiados serão informados pela Comissão Organizadora, via telefone e/ou e-mail.

Confira as categorias:
Categoria 01 – para autores nascidos a partir do ano de 2009;
Categoria 02 – para autores nascidos entre os anos de 2005 a 2008, inclusive;
Categoria 03 – para autores nascidos entre os anos de 2000 a 2004, inclusive;
Categoria 04 – para autores nascidos anteriormente ao ano de 1999, inclusive.

Data de publicação: 30/09/2022