A venda de ingressos para a 24ª Festa Nacional do Kiwi e 2ª Expo Farroupilha, que será realizada de 07 a 24 de julho, nos pavilhões do Parque Cinquentenário, em Farroupilha (RS), acontecerá de 1º de junho a 20 de julho. Os ingressos promocionais antecipados com 50% de desconto custarão R$ 5 e poderão ser adquiridos na loja DC Kids (Rua Cel. Pena de Moraes, 707 - Centro de Farroupilha). Nos dias de evento, para as entradas adquiridas na hora, o valor do ingresso será de R$ 10. Os bilhetes de meia entrada para idosos e estudantes, também serão comercializados a R$ 5. No dia 07 de julho (quinta-feira), data de abertura do evento, a entrada será gratuita para toda a população, assim como nas sextas-feiras dias 08, 15 e 22 de julho.

Ingressos serão doados aos Beneficiários do Cadastro Único e Bolsa Família

Como uma festa democrática, que trará a diversidade da produção e da cultura de Farroupilha para o palco, a 24ª Fenakiwi garante acesso à população de baixa renda com a distribuição gratuita de até 20% dos ingressos para beneficiários do Cadastro Único e Bolsa Família, população considerada de baixa renda previamente cadastrada no município de Farroupilha. Dessa forma, a festa vai beneficiar a população e todas as camadas sociais da comunidade, abrangendo todas as faixas etárias que terão acesso à cultura e a arte.

Os ingressos serão distribuídos das 9h às 16h, na Secretaria de Habitação e Assistência Social, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). Para a retirada dos ingressos os beneficiários deverão apresentar o cartão Bolsa Família e documento de identificação (RG ou CPF), ou o número do CAD Único NIS e assinar documentação específica. O ingresso dá direito à entrada no Parque Cinquentenário e acesso a programação cultural, sendo esses ingressos à venda proibida. Não serão válidos para shows de entretenimento que tenham a comercialização de ingressos com valores diferenciados.

O projeto da Exposição Cultural da 24ª Fenakiwi e 2ª Expo Farroupilha, está inscrito no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) pelo número 20.1047 e foi aprovado pelo Ministério do Turismo via Lei de Incentivo à Cultura Federal, que prevê em sua democratização de acesso o mínimo de 20% dos ingressos distribuídos gratuitamente para a população de baixa renda, conforme Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991 e Instrução Normativa nº 2, de 23 de abril de 2019, previsto na alínea "a", inciso I do artigo 20.

A democratização de acesso à programação cultural da 24ª Fenakiwi e 2ª Expo Farroupilha é uma iniciativa (obrigatoriedade) da proponente do projeto, AM9 Produções Gestão de Eventos Eireli em parceria com a Prefeitura Municipal de Farroupilha, por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social.

Serviço:

O quê? 24ª Fenakiwi e 24ª EWxpo Farroupilha 2022

Quando: 07 a 24 de julho de 2022, de sexta-feira a domingo, de sexta-feira a domingo

Onde: Pavilhões da Fenakiwi – Parque Cinquentenário

Ingressos normais: R$ 10,00 (no local)

Ingressos promocionais antecipados: R$ 5,00 (a partir de 12 de junho na Akustica Musical de Farroupilha, na Rua Independência, 399, centro.

Ingressos meia-entrada: R$ 5,00 (em conformidade com o decreto que entrou em vigor em 01/12/2015, nº 8.537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a nova lei da meia-entrada, Lei n° 12.933/2013 e o Estatuto da Juventude Lei n° 12.852/2013).

Entrada gratuita: dia 07 de julho, quinta-feira, abertura oficial da festa e nas sextas feiras.

Informações: www.fenakiwi.com.br

Whatsapp: 54 9.8432-9132