Foi prorrogada até a próxima segunda-feira, dia 23, a Exposição Literária Contos e Cantos, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Farroupilha. A ação ocorre na Casa de Cultura do município, localizada na Rua da República, 172, de segunda a sexta, das 8h às 11h30min, das 13h às 16h30min e das 18h às 21h.

A mostra reúne atividades e trabalhos desenvolvidos por 22 escolas escolas da Rede Municipal de Farroupilha, a partir dos livros bilíngues (Língua Portuguesa e Dialeto Talian), A Bruxa Zabumbada – La Strega Zabumbada (Helô Bacichette) e a Fubica do Nono Felice – La Fubica del Nono Felice (Vivi Costa).

Na semana em que a cidade comemora o dia Municipal da Leitura, em 05 de maio, os estudantes do 3º terceiro ano (turma 301) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Primeiro de Maio, orientados pela diretora Elisângela Piccoli e pela professora Simone Lovatel Marchet, juntamente aos estudantes da orquestra CAI Primeiro de Maio, sob a orientação do musicista Eduardo Reis Soares e coordenação da vice-diretora Ana Suzin Capellari, abrilhantaram a cerimônia de abertura da exposição com a apresentação “Um Brinde ao Dia Municipal da Leitura e à Saga da Imigração Italiana”.

A Exposição Literária Contos e Cantos é a culminância do Projeto Contos e Cantos, que iniciou com a distribuição dos livros às escolas e com uma oficina literária com as escritoras das obras, tendo como principais objetivos o incentivo à leitura, à escrita, à arte, a novos conhecimentos e à cultura da imigração italiana.

Data de publicação: 20/05/2022