Ao todo, 24 agremiações foram contempladas

Entidades esportivas, escolas, clubes e associações que são voltadas à prática de qualquer esporte em Farroupilha receberam, na manhã desta terça-feira, 25 de abril, novos equipamentos como traves, bolas, tatames, quimonos, tabuleiros de xadrez, entre outros, através do Projeto Segue o Jogo, da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, viabilizados pela Central Única das Favelas (Cufa).

Estiveram presentes na entrega, que ocorreu no Centro de Eventos Mário Bianchi, o Prefeito Fabiano Feltrin, o secretário adjunto do Estado, Dimas Costa, representando o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, o coordenador do Departamento Municipal do Esporte da Juventude, Cilo Monteiro, representantes da Cufa e das entidades beneficiadas.

Em sua fala, Feltrin destacou a importância do esporte para a formação das crianças.

“Eu desconheço uma melhor maneira de estarmos ao lado das nossas crianças do que através da educação e do esporte. O trabalho realizado por essas entidades aqui em Farroupilha garante que possamos ter cidadãos bem formados, e para isso é preciso investir no esporte, nas boas práticas, com equipamentos de qualidade, como os que estamos recebendo aqui. A nossa secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude fez um excelente trabalho juntos a essas entidades e o resultado veio, com essa entrega que vai melhorar ainda mais o trabalho realizado na cidade”, disse.

Ao todo, o projeto distribuiu, em 23 cidades do Rio Grande do Sul, R$ 4 milhões em materiais novos. Farroupilha foi uma das contempladas, recebendo um investimento na casa dos R$ 120 mil, beneficiando 24 entidades esportivas.

Os projetos foram selecionados através de um edital, onde 1,3 mil inscritos foram aprovados.

Data de publicação: 25/04/2023

Créditos: Cristiano Lemos