Atividade contará com palestras e debates

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), promove, nesta terça-feira, 25 de abril, no Auditório da Universidade de Caxias do Sul, na Rodovia dos Romeiros, a 2ª Conferência Municipal do Esporte, que vai contar com palestras e debates sobre o tema.

A abertura do evento está marcada para às 18h, e contará com a presença do Prefeito Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito Jonas Tomazini, da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, além de membros do Conselho Municipal do Esporte e Lazer, Grêmios Estudantis e da comunidade envolvida com o esporte. A Conferência é aberta para o público em geral.

Durante o evento, haverá a palestra “Desafio – Habilidades e competências para democratizar o esporte”, com os representantes da Cics Jovem de Farroupilha, Michel Matias Bach e Tiago Piazzi Cavalheiro. O professor Cesare Marramarco também fará o uso da palavra.

Durante a 2ª Conferência Municipal do Esporte serão traçadas diretrizes e ações para o Plano Municipal do Esporte. Após os debates, estas serão colocadas para aprovação, visando fomentar o esporte no município, organizando atividades desportivas, recreativas e de lazer; atraindo e apoiando eventos esportivos para o município; promovendo o esporte de forma permanente e articulando programas e projetos especiais.

Data de publicação: 25/04/2023

Créditos: Cristiano Lemos