Solenidade foi realizada na tarde desta quinta-feira

O Prefeito de Farroupilha e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), Fabiano Feltrin, participou, na tarde desta quinta-feira, 20 de abril, de um ato de entrega de sinalização turística da Regional Uva e Vinho, oriunda do Programa Avançar Turismo. A solenidade ocorreu em Garibaldi.

Ao todo, serão implantadas 79 placas de sinalização rodoviária turística e informativa, com orientações aos visitantes para o destino Uva e Vinho, contemplando 34 municípios. Além do Cisga, a Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) integra a parceria com o Governo Estadual.

O projeto contou com cerca de R$ 690.000,00 em investimentos, sendo parte do Programa Avançar Turismo e uma contrapartida das cidades envolvidas.

Feltrin comentou sobre o objetivo da sinalização conseguida através do consórcio.

A ideia é dar visibilidade e incluir essas 34 cidades no mapa do turismo brasileiro, através da região Uva e Vinho. O Cisga é um importante instrumento de cooperação técnica e financeira entre os municípios e regiões, pela sua capacidade de articulação de ativos, viabilizando estes projetos de abrangência regional. O turismo é uma das grandes fortalezas da Serra Gaúcha e unidos vamos conseguir resultados mais significativos, atraindo cada vez mais pessoas para nos visitar”, disse.

As placas a serem instaladas seguem o padrão estabelecidos pelo Manual do Guia Brasileiro de Sinalização Turística (IPHAN), publicado pelo Ministério do Turismo, em 2015, que unifica e estabelece os critérios desta importante comunicação visual.

Data de publicação: 20/04/2023

Créditos: Cristiano Lemos