Primeira etapa segue com obras aceleradas

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, assinou, na tarde da última segunda-feira, 27 de março, a ordem de início das obras da segunda etapa do novo Pavilhão do Agricultor, que está sendo erguido no Largo Carlos Fetter.

Nesta segunda etapa serão investidos R$ 1.392.577,40, sendo parte dos recursos provenientes do Ministério do Turismo e outro montante de recursos próprios. O prazo para a execução da obra é de seis meses, a contar da assinatura da ordem de início.

A primeira etapa do Pavilhão segue com obras em ritmo intenso. Já foram colocados os revestimentos externos, o piso foi finalizado, e nesta semana as equipes trabalham na colocação do telhado. Uma terceira e última etapa ainda está programada, entregando para a comunidade um amplo espaço.

O Vice-Prefeito Municipal, Jonas Tomazini, disse que o novo Pavilhão fortalecerá ainda mais o trabalho das agroindústrias familiares na cidade. Para ele, investir na agricultura é pensar no bem geral da comunidade.

“Estamos com diversas frentes de trabalho juntos aos nossos agricultores que são um dos pilares de fortalecimento da nossa cidade. Pensar na agricultura é uma das nossas prioridades, estamos investindo no asfaltamento de diversas estradas do interior para auxiliar o escoamento da produção e agora, com o novo Pavilhão pronto, teremos um espaço amplo, seguro, e com toda a infraestrutura necessária para que as agroindústrias familiares de Farroupilha possam vender seus produtos, expandir seus negócios e gerar prosperidade para a nossa cidade.”, disse.

O objetivo da obra é qualificar e ampliar o espaço para que mais agricultores possam comercializar os seus produtos na tradicional Feira do Produtor Rural, além de criar um ambiente de integração e convivência para a sociedade como um todo, pois também poderá ser utilizado para outras futuras atividades.

Atualmente, a Feira do Produtor Rural conta com cerca de 20 produtores que comercializam seus produtos nas quartas-feiras e sábado com produtos em geral, e nas quintas-feiras com a agroecologia.

Quando finalizado, o novo espaço contará com 24 boxes de venda, banheiros e áreas de apoio aos vendedores que atendem a cerca de três mil pessoas mensalmente.

Data de publicação: 29/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos