Medida busca ajudar quem utiliza os serviços no final de semana especial de atendimento

A Farmácia de Todos, órgão ligado à Associação Farroupilhense Pró-Saúde, e vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Farroupilha, está com um novo dia de atendimento: uma vez por mês, no mesmo dia do Programa Sábado do Trabalhador, o espaço estará aberto entre às 9h e às 13h.

Neste mês, a ação ocorre no próximo sábado, 18 de março.

A medida busca auxiliar as pessoas que buscam atendimento nas Unidades Básicas de Saúde neste dia, com a retirada de medicações mediante a prescrição médica emitida no momento da consulta e havendo a disponibilidade do medicamento.

Atualmente, além da Farmácia Solidária, que trabalha com medicamentos doados pela população, a Farmácia de Todos concentra três esferas de atendimento: a Estratégica, em âmbito Federal; a Especializada, que repassa medicamentos oriundos do Governo Estadual através de processos administrativos; e a Farmácia Básica, que distribui os medicamentos que compõem a lista municipal.

Quem desejar realizar a doação de medicamentos, pode entregar diretamente na Farmácia de Todos, localizada na Rua Thomas Edson, ao lado do Centro Administrativo, em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas caixas que são estão distribuídas e devidamente identificadas em alguns parceiros do programa.

Data de publicação: 16/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos