Evento comemorativo volta a ser realizado em ano ímpar e será lançado em abril

Vem aí o 20º Encontro das Tradições Italianas – Entrai, nos dias 12, 13, 14 e 19, 20, 21 de maio, na Praça de Nova Milano, em Farroupilha (RS). Essa edição comemorativa marca 20 edições da festa, organizada desde 1991, com o objetivo de resgatar, preservar e valorizar as tradições italianas trazidas pelos primeiros imigrantes, visto que Nova Milano é o berço da imigração italiana no Rio Grande do Sul.

Outro fato é que essa edição retoma a realização do Entrai nos anos ímpares. A exceção foi 2021, que em função da pandemia precisou ser transferida para 2022, inclusive registrando recorde de público. Cerca de 20 mil pessoas participaram da festa no ano passado, que teve uma extensa programação com atrações culturais, artísticas e folclóricas, gastronomia típica, exposição e feira de artesanato.

O lançamento do Entrai 2023 contará com um Filó, marcado para o dia 05 de abril, às 19h30min, no Salão da Paroquial Santa Cruz de Nova Milano. Na ocasião, o público poderá vivenciar o resgate da cultura, valores e costumes trazidos pelos imigrantes italianos.

Realização: Prefeitura Municipal de Farroupilha
Gestão/organização e produção cultural: AM9 Produções Gestão de Eventos
Patrocínio: Biamar, Casa Perini, Grupo Sazi, Multinova, Bigfer, Tecnova e Sicredi
Apoio: Sebrae, Fachinni Extintores e Di Capri Hotel