Liberação vai ocorrer a partir das 12h dessa terça-feira

A Prefeitura de Farroupilha informa a liberação do trânsito na Rua Coronel Pena de Moraes após as obras de melhoria que a via recebeu nos últimos dias, no centro da cidade. A finalização na pintura no eixo e de sinalização, ocorrida na manhã desta terça-feira, 14 de março, possibilitou a liberação do fluxo por volta das 12h.

Com a obra encaminhada, a Rua Coronel Pena de Moraes passa a ter sentido único partindo da Rua Marechal Floriano Peixoto em direção à Rua Barão do Rio Branco.

O Secretário Municipal de Obras e Trânsito, Argídio Schmitz, falou sobre a importância desta obra.

”A Coronel Pena de Moraes é uma das principais vias de Farroupilha, cortando praticamente toda a cidade. Este trecho pavimentado e com sentido único servirá para dar mais fluidez ao trânsito no centro. Essa melhoria era esperada há muito tempo pelos moradores, condutores e pelo comércio local, que também irá se beneficiar com a essa entrega. Estamos avançando em diversas frentes para deixar Farroupilha ainda melhor.”, disse.

Além da pavimentação, a Coronel Pena de Moraes recebeu uma nova camada asfáltica na quadra entre a Rua Júlio de Castilhos e a Rua Marechal Floriano Peixoto e no entroncamento com a Rua Barão do Rio Branco, e também um um reforço na pintura e sinalização desde a rótula com a Papa João XXIII.

Durante essa terça-feira, inclusive à noite, a via continua a receber melhorias em outros trechos e também a instalação de sinalização vertical. É solicitado cuidado aos motoristas ao transitarem pelo local.

Data de publicação: 14/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos