Câmeras foram fundamentais para que responsáveis por pichações fossem localizados

As câmeras de monitoramento que estão em funcionamento em diversos pontos de Farroupilha foram fundamentais para que as forças de segurança da cidade conseguissem identificar os responsáveis por dois atos de vandalismo registrados nos últimos dias: pichações que foram feitas na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade; e nas obras do prédio que irá abrigar os vestiários e banheiros do novo complexo da piscina pública no Parque dos Pinheiros.

Uma parceria entre a Brigada Militar e o Poder Público, viabilizados através da Guarda Municipal, ligada à Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, realiza o monitoramento 24h por dia com câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade. O trabalho é realizado no Centro de Comando Operacional, no Anexo III, na sede do 36º Batalhão da Brigada Militar e na Delegacia da Polícia Civil.

Conforme o Secretário Municipal de Gestão e Governo, Rafael Colloda, são 107 câmeras espalhadas pelo perímetro urbano, além de oito pontos que fazem parte do Cercamento Eletrônico, operando para levar mais segurança para a população de Farroupilha.

“As câmeras nos ajudam em todos os sentidos, desde o cuidado com o patrimônio público, a casos como este, de vandalismo que ocorreram nos últimos dias. A nossa Guarda Municipal é muito atuante nestes casos, trabalhando em parceria com a Brigada Militar. A administração trabalha constantemente para aprimorar esse sistema de monitoramento visando a segurança e o conforto do morador”, disse.

Com a saída das ruas da Guarda Municipal, os agentes passaram a trabalhar em estratégias de inteligência junto ao Centro de Comando Operacional, tendo expressivos resultados quando necessário agir juntos as forças de segurança da cidade.

Data de publicação: 01/02/2023