No próximo sábado, dia 07, ocorre a Campanha de Recolhimento de Vidro, no estacionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), das 8h às 12h, em formato drive-thru. Simultaneamente, também será realizada na mesma data, local, horário e formato, a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico, que estava agendada, inicialmente, para o dia 21 de agosto.

Ambas ações são realizadas pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico tem o apoio da Ecofar e da Ambe Resíduos. Já a Campanha de Recolhimento de Vidro é realizada em parceria com a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan).

Campanha de Recolhimento de Vidros
– Poderão ser entregues todo o tipo de vidro, inclusive quebrados, com exceção de lâmpadas, que precisam de destinação específica.

Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico:
*O que pode ser descartado:
– Linha Verde: informática, computadores, notebooks, etc.
– Linha Azul: Eletroportáteis, periféricos, eletrônicos diversos, etc.
– Linha Marrom: Equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores, televisores, etc.
– Linha Branca: Freezers, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, micro-ondas, etc.

*Materiais que não são aceitos como lixo eletrônico:
– Lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos, toners, cartuchos de impressora, entre outros.

Data de publicação: 29/07/2021