O município de Farroupilha inicia nesta terça-feira, dia 27, uma série de ações de prevenção e combate às baixíssimas temperaturas previstas para a região nos próximos dias. Com isso, a campanha intitulada “Farroupilha Protegida” prevê diversas práticas imediatas de apoio à população em situação de vulnerabilidade social, divididas em várias frentes.

Confira quais são:

• Disponibilização de dois telefones para atendimento 24h: A partir desta terça-feira, dia 27, até domingo, dia 01, serão disponibilizados dois telefones com WhatsApp, para que pessoas em situação de risco e emergência possam contatar as equipes da Prefeitura de Farroupilha. Um deles é o canal direto com o Gabinete da Primeira-Dama, através do número (54) 99904-6131, e o outro, por meio do canal da Ouvidoria, no número (54) 98404-5537.

• Edição extra do Drive-Thru do Agasalho: Nesta terça-feira, dia 27, ocorre uma edição extra do Drive-Thru do Agasalho, organizado pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. A ação será realizada das 12h às 19h, no estacionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). Poderão ser doados cobertores, roupas e calçados infantis e adultos, femininos e masculinos.

• Doação de agasalhos: De terça-feira, dia 27, até sexta-feira, dia 30, serão aceitas doações de roupas, exclusivamente de inverno, para abastecer os estoques em caso de necessidades. Pede-se o apoio da população especialmente com roupas masculinas, infanto-juvenis e, principalmente, cobertores. As peças podem ser entregues no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação ou ao Projeto Querer Bem, das 9h às 16h. Também é possível deixar os donativos nos postos de saúde, que funcionam das 7h30min às 11h30min, de segunda a sexta-feira, com exceção da UBS do bairro Belvedere, que abre de segunda a quarta, da UBS da Vila Esperança que atende nas quintas, e da UBS de Rio Burati, que funciona somente nas sextas-feiras.

• Ampliação do horário de atendimento no Albergue Municipal: O horário de atendimento do Albergue Municipal, localizado na Rua José Francischini, 71, no bairro Planalto, será ampliado. O funcionamento, que é feito todos os dias da semana, sempre das 19h às 7h, será estendido também para o turno do dia, ficando com atendimento ininterrupto a partir de terça-feira, dia 27, até domingo, dia 01 de agosto. Lá, serão oferecidas as refeições e acolhimento, seguindo todos os critérios fixos de entrada.

Data de publicação: 27/07/2021