Na tarde desta quinta-feira, 15, o Prefeito Fabiano Feltrin e o Vice-prefeito Jonas Tomazini, acompanhados da Secretária Municipal do Planejamento e Meio Ambiente, Cristiane Girelli Chiele, participaram de audiência pública virtual pra tratar sobre a concessão de rodovias regionais.

O encontro foi liderado pelo Governo do Estado, por meio do Secretário Extraordinário na Secretaria de Parcerias do Estado do RS, Leonardo Busatto, e contou com a participação de representantes dos municípios que compõem o Bloco 3 do Grupo de Concessão, ou seja, responsáveis pela ERS-122, ERS-240, RSC-287, ERS-446, RSC-453 e BR-470. Juntas, as seis representam 12,6% da população gaúcha.

Em seu pronunciamento junto ao grupo, o Prefeito Fabiano Feltrin contextualizou a sua contrariedade quanto à instalação de uma praça de pedágio no município pela segunda vez. “O município de Farroupilha é cortado por, pelo menos, sete rodovias estaduais. Todas elas cortam o nosso perímetro urbano e estão provocando uma defasagem muito grande de ligação com as vias urbanas. Além disso, na concessão estadual anterior, Farroupilha já teve praça de pedágio”, enfatizou. “Por isso preciso externar minha contrariedade com relação à implantação de uma praça de pedágio em Farroupilha pela segunda vez. Já pedimos, em ofício entregue ao Secretário Leonardo Busatto, que reconsidere essa opção. Além disso, preciso mostrar para nossa comunidade os investimentos previstos, com detalhes, no município”, completou.

Municípios interessados em fazer sugestões no plano de concessões para as seis rodovias, apresentados hoje, poderão enviá-las ao Governo do Estado até o dia 18 de julho.

Data de publicação: 15/07/2021