No fim da tarde desta terça-feira, 29, a Prefeitura de Farroupilha publicou dois editais de processo seletivo simplificado para preenchimento de 21 vagas em 10 cargos diferentes, pelo período de 18 meses. O chamamento público está previsto nos termos do artigo 37, IX, da Constituição Federal.

No edital n⁰ 8/2021 foram divulgadas abertura de 12 vagas para as atividades temporárias de: Agente Operacional – Mecânico para Veículos e Máquinas Pesadas (1); Agente Operacional – Eletricista e Instalador (1); Analista de Sistema de Informações Geográficas (1); Engenheiro Agrônomo (1); Geólogo (1); Operador de Máquinas e Veículos – Motorista de Caminhão (3); Operador de Máquinas e Veículos – Operador de Trator Agrícola (2); Operador de Máquinas e Veículos – Operador de Retroescavadeira (2). Cada vaga tem critérios específicos de seleção que podem ser conferidos no edital.

As inscrições para participar da seleção podem ser feitas até o dia 13 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no setor de Protocolos da Prefeitura de Farroupilha, junto ao Centro Administrativo Avelino Maggioni, localizado na Praça da Emancipação. Para cada vaga há documentos específicos que precisam ser apresentados no ato da inscrição. Os mesmos podem ser conferidos no edital.

A divulgação dos resultados de classificação dos inscritos e a classificação geral será realizada no dia 21 de julho de 2021, a partir das 15h, no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha. Em caso de empate, o sorteio será feito no mesmo dia, local e horário.

Já no edital n⁰ 9/2021 foram divulgadas abertura de 9 vagas temporárias para as atividades de: de agente de serviço social (03), arquiteto e urbanista (02), engenheiro civil (01), médico veterinário (02) e psicólogo (01). Para estas vagas consideraram-se inscritos e serão chamados os aprovados no Concurso Público realizado em 2018, o que acontece a partir de 01 de julho de 2021.

O processo seletivo é a melhor alternativa para suprir a necessidade do serviço público com a vigência da Lei Complementar 173, sancionada pelo presidente da República em 27 de maio de 2020, e que prevê restrições até 31 de dezembro de 2021 devido à pandemia.

Os editais completos podem ser consultados no link prefeitura/gestao-e-des-humano/concurso-publico/, clicando em Processos Seletivos. Os resultados e os chamamentos serão publicados no Diário Oficial do Município, acessível em http://pmfarroupilha.domeletronico.com.br/views/site/index.php.

Data de publicação: 30/06/2021