A vacinação contra a Covid-19 segue em Farroupilha nesta quinta-feira, dia 24. Serão imunizadas com a primeira dose da vacina as pessoas nascidas no ano de 1971 ou antes.

A vacinação contra a Covid-19 segue em Farroupilha nesta quinta-feira, dia 24. Serão imunizadas com a primeira dose da vacina as pessoas nascidas no ano de 1971 ou antes. O município conta atualmente com as vacinas da Pfizer e da Astrazeneca, que é produzida pela Fiocruz.

As aplicações serão feitas das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h, no Salão Comunitário Luterano, no bairro do Parque, na Rua Prefeito Baungartner, 31, aos fundos da Estação Férrea, e agora também no Salão da Comunidade Igreja São João Batista, no bairro Primeiro de Maio, que fica na Rua Augusto Crippa, 336.

Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é preciso apresentar um documento com foto, CPF e um comprovante de residência. Cabe salientar que não é possível fazer a escolha do tipo de vacina a ser aplicada, uma vez que a quantidade de imunizantes recebida pelo município muda após cada etapa realizada.

A imunização será realizada em dois locais fixos, uma vez que a vacina Pfizer não pode ser feita no formato drive-thru. A escolha do ponto para vacinar-se será livre, não havendo critérios de divisão.

Campanha Doses de Solidariedade
Segue junto às etapas de imunização contra a Covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado, 50% é destinado ao Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social. Ressaltamos que as doações são voluntárias e espontâneas e não estão vinculadas à aplicação da vacina.

Doação de ração para cães e gatos
Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a Covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Data de publicação: 22/06/2021

Compartilhe!