Com o início da terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, será realizada na quinta-feira, 10, um intensivo de imunização no formato drive-thru, na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, das 8h30min às 11h30...

Com o início da terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, será realizada na quinta-feira, 10, um intensivo de imunização no formato drive-thru, na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h.

Poderão ser imunizadas crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde (grupo aberto em 12 de abril), idosos com 60 anos ou mais e professores (grupo aberto em 11 de maio) e pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, integrantes de forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação, e população privada de liberdade (grupo aberto em 09 de junho).

Para ser imunizado é preciso apresentar o CPF, documento com foto, comprovante de residência e um comprovante que ateste o exercício da profissão em questão ou um atestado da doença que acomete o paciente. Além disso, pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19, também devem apresentar a carteirinha de vacinação para averiguação da data da aplicação e o consequente cumprimento do tempo mínimo exigido para a imunização contra a gripe.

A imunização contra a gripe para estes grupos seguirá de forma permanente em todos os postos de saúde e unidades que possuem Estratégia de Saúde da Família. Os mesmos funcionam das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Vacinas da gripe e da Covid-19
A campanha da gripe ocorre sem que a vacinação contra a Covid-19 seja interrompida. No entanto, é preciso que o intervalo mínimo entre a aplicação das duas seja de 14 dias.

A recomendação é para que aqueles que estiverem com sintomas de gripe ou sintomas relacionados à Covid-19 esperem o tempo necessário de completa recuperação para tomar a vacina da gripe.

Data de publicação: 07/06/2021

Compartilhe!