Diversificar o parque fabril do município é um dos grandes desafios para as próximas décadas.

Diversificar o parque fabril do município é um dos grandes desafios para as próximas décadas. Com o objetivo de conhecer as iniciativas existentes na área de Parques Tecnológicos, a Administração Municipal promove um encontro sobre o tema no dia 17 de novembro.

O painel “Realidade, Conquistas e Desafios dos Parques Tecnológicos no Rio Grande do Sul”, inicia às 17h no Salão Nobre da Prefeitura (Centro Administrativo Avelino Maggioni). A organização é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Na oportunidade, representantes de três parques tecnológicos implantados ou em fase de implantação no Estado – Tecnopuc, Tecnosinos, TecnoUCS  – falarão sobre a criação e o desenvolvimento das unidades. Após, o espaço será aberto para perguntas dos participantes. Os painelistas serão o coordenador da TecnoUCS, Enor Tonolli; o vice-reitor da UCS, Odacir Graciolli; o administrador da TecnoPUC Viamão, Júlio César Ferst; o diretor de Inovação e chefe executivo do escritório da TecnoSINOS, Luiz Maldaner; e o decano da Escola Politécnica da UNISINOS, Carlos Alberto Mendes Moraes. A abertura do evento será feita pelo Prefeito Municipal de Farroupilha, Claiton Gonçalves, e o painel terá a mediação do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano André Piccoli.

O município trabalha com a possibilidade de fomentar o desenvolvimento econômico de Farroupilha através da implantação de um Parque Tecnológico nos próximos anos. Conforme o Prefeito Claiton Gonçalves “a ideia é que a Prefeitura entre com a doação de um terreno e incentivos fiscais para as empresas que fizerem parte do parque, como já prevê a Lei Inova Farroupilha, e haverá a busca de uma instituição de ensino para alicerçar os novos projetos com pesquisa e desenvolvimento”, destaca.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 08/11/2016