A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, promove o curso de capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos. Esse curso, preconizado pela ANVISA, tem carga horária de 16 horas e será ministrado pelo professor Dr. Eduardo César Tondo, do Instituto de Ciências e Tecnologia de Alimentos da UFRGS.

A capacitação será realizada nos dias 13 e 14 de outubro, das 9h às 12h e das 13h às 18h, no Salão Nobre da Prefeitura. Podem participar integrantes de estabelecimentos que manipulam alimentos que necessitam de um profissional devidamente capacitado, onde não há previsão legal para a responsabilidade técnica, como cantinas, bufês, confeitarias, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes e congêneres.

As inscrições devem ser feitas no Departamento de Vigilância Sanitária até o dia 30 de setembro, sendo necessário apresentar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Podem participar somente estabelecimentos de Farroupilha. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Informações pelo telefone 3261.6953 ou pelo e-mailvisa@farroupilha.rs.gov.br.

Texto:   Vigilância Sanitária

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social