Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação  Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura Municipal oficializou o início das obras elencadas pela Coordenadoria do Orçamento Participativo e Relações com a Comunidade (OP) na E.M.E.F Antonio Minella.

Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação

Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura Municipal oficializou o início das obras elencadas pela Coordenadoria do Orçamento Participativo e Relações com a Comunidade (OP) na E.M.E.F Antonio Minella. O local receberá o fechamento da quadra com 3 m de alvenaria e o restante com fechamento metálico. O espaço voltado a prática esportiva dos alunos também será contemplado com uma arquibancada de aproximadamente 25m.

Na oportunidade, Paulo Schneider, coordenador do OP agradeceu e lembrou a importância do envolvimento de todos nas decisões. “Essa será uma obra importante para toda a comunidade, buscamos nos aproximar ao máximo de todas as reinvindicações feitas pelos moradores, por isso essa é a única escola do município com arquibancadas, prioridade apontada sempre pela maioria.”

A Secretaria de Educação Elaine Giuliato, destacou a conquista. “Queremos oportunizar cada vez mais uma educação de qualidade aos nossos alunos e ao nosso município, por isso aproveitem esse benefício totalmente dedicado a formação de todos vocês, professores e alunos”.

Na ocasião estiveram reunidos alunos, professores, representantes do bairro e autoridades municipais. De acordo com a empresa licitada responsável pela obra, dentro de trinta dias o serviço estará concluído.

Ainda nesta quarta-feira, foi dado o início das obras de passeio público, também elencadas em plenárias do OP na Rua Paulo Tartarotti. A melhoria será realizada no trecho que liga a RST-453 até o Bairro Nossa Senhora de Fátima. No encontro, Roque Severgnini Secretário de Obras e Trânsito explanou sobre a condução dos trabalhos, entre eles,as etapas de limpeza, compactação do solo, sinalização da pista e a colocação do piso tátil, auxiliando na locomoção de deficientes visuais.

“Precisamos dar um andamento cidadão a esta região que vem crescendo muito. Esta é uma obra que trará benefícios a pessoas de todas as idades, as crianças, aos pais e aos idosos, pessoas com deficiência visual ou física. Todos serão contemplados e com certeza poderão circular com mais segurança nesta área!”, destacou o Chefe do Executivo, Claiton Gonçalves.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social