A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, promoveu na tarde de segunda-feira, 25, mais um encontro com os clubes de mães. Ontem foi a vez do Clube de Mães Vida Nova da APAE. No encontro foram abordadas noções básicas de preparação de alimentos de forma segura, evitando surtos alimentares, considerando que segundo dados do Ministério da Saúde, 40% dos surtos ocorridos aconteceram em residências. Na palestra são abordados assuntos como microbiologia, doenças transmitidas por alimentos, higienização de mãos, cuidados na hora da aquisição de alimentos, armazenamento, descongelamento, resfriamento, preparo, higienização de frutas e verduras, sendo adotada uma linguagem simples e diversas dinâmicas, objetivando o entendimento e interiorização do conteúdo abordado. A palestra foi ministrada pela nutricionista e Diretora do Departamento, Giselle Rombaldi Somacal.

Foto: Departamento de Vigilância Sanitária

Texto:   Departamento de Vigilância Sanitária