Nesta semana foi realizada a formatura de quatrocentos jovens entre 18 e 29 anos do Programa ProJovem Trabalhador.

A ação, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Assistência Social e Cidadania e Ministério do Trabalho e Emprego, ofereceu cursos nas áreas de administração, metalmecânica, saúde, turismo e hospitalidade.

O Comunica Farroupilha ouviu alguns formandos que relatam o conhecimento adquirido através do ProJovem e a importância da qualificação para o ingresso no mercado de trabalho.

Todos os cursos tiveram duração de seis meses, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de profissional. Além do estudo, eles receberam um auxílio de R$ 100,00 mensais durante o período cursado, kit escolar, material didático, transporte, lanche, duas camisetas, seguro de vida e certificado.

O Projovem Trabalhador é direcionado aos jovens que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, que, em virtude de suas condições socioeconômicas, têm maior dificuldade de inserção na atividade produtiva, ou seja, de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho.

O programa pode ser conferida também pela internet no link

Confira o horário das transmissões nas rádios locais:

Rádio Spaço (100.9 FM): 8h30

Rádio Viva (94.5): 14h30

Rádio Miriam (1160 AM): 12h

Rádio Sonora (87.5 FM): 18h

Quem desejar pode enviar depoimentos, dúvidas, críticas e/ou sugestão pelo e-mail comunica@farroupilha.rs.gov.br.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br