A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, promoveu na noite de quinta-feira, 21, uma palestra com os Salões Comunitários e Centros de Tradições Gaúchas que costumam realizar almoços e jantares festivos.

O objetivo do encontro foi repassar noções básicas para garantir a segurança dos alimentos, evitando surtos alimentares. Diversos assuntos foram abordados: as boas práticas de manipulação de alimentos, microbiologia, doenças transmitidas por alimentos, surtos alimentares, contaminações, como deve ser o local de trabalho, manipulador de alimentos, higienização das mãos, preparo dos alimentos, descongelamento, resfriamento, higienização de frutas e verduras, dentre outros assuntos.

Cerca de 30 pessoas prestigiaram a palestra que foi ministrada pela nutricionista e Diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Giselle Rombaldi Somacal.

Foto: Departamento de Vigilância Sanitária

Texto: Departamento de Vigilância Sanitária