Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Imprensa e Comunicação Social Na noite desta quarta-feira, 20, peões e prendas estiveram reunidos no CTG Ronda Charrua para prestigiar o lançamento dos Festejos Farroupilha Bem Gaúcha, além de conhecer a programa...

Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Na noite desta quarta-feira, 20, peões e prendas estiveram reunidos no CTG Ronda Charrua para prestigiar o lançamento dos Festejos Farroupilha Bem Gaúcha, além de conhecer a programação do evento, que será repleta de poesia, declamação, dança, cinema e shows com grandes nomes da música gaúcha. Neste ano a programação ocorre de 06 a 21 de setembro, no Largo Carlos Fetter, com o tema Eu Sou do Sul e homenageará o artista Gildo de Freitas.

Na ocasião, o Coordenador da Semana Farroupilha, Tiago Ilha, agradeceu a presença de todas as autoridades, entidades e grupos envolvidos na organização dos Festejos. Falou ainda sobre sua expectativa e felicidade de trabalhar ao lado das entidades tradicionalistas. “Estou imensamente feliz por estar pelo segundo ano organizando junto com vocês este evento. Nós conseguimos nos entender, compartilhar e decidir juntos todas as ações e isso nos da a certeza de que nosso evento será mais uma vez um grande sucesso”.

Na oportunidade, Ilha anunciou ainda o nome dos cinco tradicionalistas que serão homenageados com a Medalha Mérito Farroupilha. A homenagem será prestada em Sessão Solene da Câmara de Vereadores no dia 15 de setembro, às 18h, para Adilson João Molon do Piquete Querência Farroupilha, Ataíde Pereira do CTG Aldeia Farroupilha, Débora Haupt do CTG Ronda Charua, Monalisa Busetti do CTG Rancho de Gaudérios e Leozir Spech do CTG Chilenas de Prata.

O Prefeito Claiton Gonçalves, em sua saudação, destacou a grandeza das comemorações. “Historicamente tínhamos em Farroupilha a ‘Semana Farroupilha’, agora apresentamos pela segunda vez a nossa Farroupilha Bem Gaúcha, que cultua, revigora e reemociona a cultura gaúcha principalmente dentro das escolas”. O Chefe do Executivo comemorou ainda dizendo a todos os presentes “Tenho a alegria e satisfação de dizer a todos vocês que nosso evento será o maior de todos os Festejos Farroupilha do Estado do Rio Grande do Sul!”.

Entre grandes shows da música tradicionalista e bailes que animarão casais no tablado de dança, os visitantes poderão aproveitar o Festival de Cinema Gaúcho. Todos os finais de tarde, às 18h, clássicos do cinema gaúcho como os Monarcas – A Lenda A História de Chiquito e Gildinho, Adelar Bertussi com o Tropeiro da Música Gaúcha, José Mendes com Para Pedro, Anahy de Las Misiones, Netto Perde sua Alma e o Tempo e o Vento serão apresentados no Acampamento Farroupilha, com entrada franca e pipoca para todo o público. O encontro e lançamento da Semana Farroupilha encerrou com um jantar de confraternização.

Confira a programação completa dos Festejos Farroupilha Bem Gaúcha:

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e comunicação Social