No último final de semana Farroupilha recebeu um grande número de atletas do município e região. O motivo para movimentação foi a realização dos três projetos selecionados pelo Fundo Municipal do Desenvolvimento do Esporte e Lazer (FUNDEL).

Na parte da manhã, cerca de trinta cidades gaúchas participaram da 8ª Taça Unidos e Copa Brasil Sul de Taekwondo, realizada nos Pavilhões do Parque Cinquentenário. O evento contou com a presença de 400 atletas, além do público visitante. Os competidores foram divididos entre as modalidades, Sang Min Choo (lúdico), Poom se (formas de movimentos) e Kiorugui (lutas). A equipe local conquistou o título de vice-campeã geral em Kiorugui (lutas) com destaque para Augusto de Assumpção escolhido como a melhor técnica da competição.

Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação

Em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania a Academia Unidos desenvolve mais dois projetos paralelos no município, o projeto Vencer juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e o Projeto Arte e Movimento com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), envolvendo crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, oferecendo a prática esportiva como uma via de auto-conhecimento, disciplina e auto-estima.

Também na parte da manhã, mais de 1000 pessoas estiveram reunidas no Largo Carlos Fetter. O local foi o escolhido para largada, chegada e premiação dos atletas que participaram do projeto social “Talentos Esportivos” da Associação dos Corredores de Farroupilha (ACORF). A ação trabalha com crianças que recebem além do treinamento esportivo, apoio pedagógico, aulas de informática e alimentação no Centro Municipal de Atletismo, no Bairro Cruzeiro. Os adultos também ganham espaço para participação em competições.

Foto: Adriana Rodrigues – Associação dos Corredores de Farroupilha (ACORF)

Além dos dois eventos, o município recebeu ainda 180 atletas que participaram da 10ª Volta Ciclística de Caravaggio, promovida pela Associação Farroupilhense de Ciclismo (AFC). A realização foi válida pelo campeonato gaúcho e contou com a participação de três campeões brasileiros, Darmes Vencatto Labatut, Campeão Panamericano Master 2014 e Campeão Brasileiro Veterano 2014. William Duarte Campeão Brasileiro sub 30 e Roberto Rodrigues Leite Junior Campeão Brasileiro Master B1. Todos os eventos foram acompanhados por autoridades municipais.

Foto: Associação Farroupilhense de Ciclismo (AFC)

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social