Farroupilha angariou em 2013 em mais de R$ 300 mil para demandas na área de saúde, através do programa Nota Fiscal Gaúcha. Com a verba, foi possível realizar diversas melhorias, como aquisição de móveis, equipamentos, automóvel, câmaras para vacinas, entre outros.

Todos os farroupilhenses podem colaborar para que município continue recebendo o benefício e, por consequência, aprimore cada dia mais os serviços de saúde oferecidos à população. Para isso, basta fazer o cadastro no programa pelo site www.nfg.sefaz.rs.gov.br, indicando uma entidade social para receber recursos do Estado e sempre informar o CPF nas compras. Esse processo substituiu a forma antiga de colaboração, que acontecia através do recolhimento de notas fiscais.

Para incentivar e facilitar a participação, a Prefeitura de Farroupilha estará cadastrando os farroupilhenses interessados. A partir do dia 18 de agosto, a comunidade pode procurar qualquer Unidade Básica de Saúde. Além de ajudar a cidade, os usuários concorrem a diversos prêmios e desconto no IPVA 2015.

O Nota Fiscal Gaúcha é um programa de cidadania do Estado que distribui todos os meses, prêmios como incentivo para que os cidadãos exijam a emissão do documento fiscal no momento de suas compras.  A pontuação obtida pelos documentos fiscais emitidos com seu CPF, a geração dos seus bilhetes e os sorteios, ou qualquer outra informação pode ser conferida pelo sitewww.nfg.sefaz.rs.gov.br.

Saúde: Aquisições realizadas através do recurso da NFG

31ª etapa – R$ 67.017,61: câmaras de vacina para as UBS Medianeira, Industrial, 1º de Maio I, 1º de Maio II, Cruzeiro, Monte Pasqual e bateria para a câmara da UBS Belvedere.

32ª etapa – R$ 70.165,52: mobiliários e equipamentos para a Fisioterapia

33ª etapa – R$ 35.054,98: cabeamento para intranet no CAISME, CAPS ad, CES, UBS Cruzeiro, Belvedere e Cinquentenário, toldos em policarbonato para as UBS Monte Pasqual, Cruzeiro e Belvedere, escada em alumínio de 07 degraus para higienização das UBS.

34ª etapa – R$ 50.000,00: mobiliários e equipamentos para o CES e para a UBS São José.

35ª etapa – R$ 43.176,00: veículo de 7 lugares para auxiliar na demanda dos atendimentos gerados para Bento Gonçalves e POA.

36ª etapa – R$ 14.930,19: complementação do valor para a aquisição do veículo aprovado na 35º etapa e 1 armário para a ESF Medianeira e 2 ar condicionado para a fisioterapia.

37ª etapa – R$ 22.530,74: contemplar as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde com mobiliários e equipamentos.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social